festa de verão 2024
10/08/2024 - 11/08/2024
Cachopo - Ar Livre

Festa de Verão

A Freguesia de Cachopo convida a uma visita no fim de semana de 09, 10 e 11 de Agosto de 2024 para participar na tradicional festa de Verão de Cachopo também designada como “Festa do Emigrante” dinamizada pela Associação de Festas da Freguesia Cachopo.

O programa de festas deste ano é muito especial, com a presença de vários artistas, onde se incluem grupos de arte circense, folclore, dança, cantares tradicionais, fado, rock e electrónica.
No sábado durante a tarde irá realizar-se a tradicional prova desportiva de futebol que contará com várias equipas.
Dê tempo à fé e faça parte dos momentos dedicados a Nossa Senhora das Dores, participando na missa seguida de procissão no domingo dia 11 a partir das 16 horas.

Para os mais novos, existirá um espaço de diversão com insufláveis e pinturas faciais.

Considere ainda, durante estes dias, provar o melhor da nossa gastronomia, conhecer o nosso artesanato, costumes e tradições, para que não tenha dúvidas sobre o que visitar e onde comer consulte o reformulado lugar da internet da freguesia de Cachopo.

Não deixe de comer o famoso javali à moda de Cachopo e termine o seu repasto com o tradicional bolo de mel e um copinho da famosa aguardente de medronho.

Para que esteja connosco todo o fim de semana instale se nos alojamentos locais ou nos abrigos de montanha existentes na Freguesia e não se esqueça de visitar o Parque de Lazer da Fonte Férrea de Cachopo que dispõe de piscina com bar de apoio.

É com enorme prazer que iremos receber-vos numa das mais tradicionais festas do Sotavento Algarvio.

festa de verão 2024 cartaz
Anterior Festa em Honra de Santo Estêvão