Como Chegar a Cachopo?

Bem-vindo à secção ‘Como Chegar’ de Cachopo, uma joia oculta no Algarve. Aqui, tanto visitantes em busca de aventura nas serras quanto residentes interessados na região encontrarão informações essenciais para simplificar a sua viagem.

Desde Faro (Aeroporto Internacional de Faro):

1. Opção 1:
    • Siga pela A22 (Via do Infante) em direção a Espanha.
    • Tome a saída para Tavira e siga as indicações para a EN125 em direção a Cachopo.
    • A viagem dura aproximadamente 45 minutos e oferece vistas deslumbrantes da região.

2. Opção 2:
    • Siga em direção a São Brás de Alportel pela Estrada Nacional 2.
    • Continue pela Estrada Nacional 2 até Barranco do Velho.
    • Em Barranco do Velho, vire à direita pela Estrada Nacional 124 em direção a Cachopo.

Desde Lisboa:

• A viagem de Lisboa a Cachopo pode ser feita pela A2.
  • Saia em Almodôvar e siga pela EN2 em direção a Dogueno.
  • A partir daí, siga as direções para Cachopo.
  • A viagem tem a duração de cerca de 2 horas e 30 minutos, atravessando as belas paisagens alentejanas e algarvias.

Autocarros: Existem serviços de autocarros regionais que ligam Tavira a Cachopo e também de Faro para Cachopo. Para horários e tarifas atualizadas, visite o site oficial da empresa de transportes, Eva Bus.

Comboio: Embora não exista uma estação de comboio diretamente em Cachopo, pode viajar até Tavira e de lá apanhar um autocarro ou táxi até Cachopo. Consulte o site da CP – Comboios de Portugal, para horários e bilhetes.

Caminhadas e Ciclismo: Cachopo é conhecido pelas suas trilhas pitorescas que oferecem vistas incríveis da Serra do Caldeirão. Para os amantes de natureza, sugerimos a rota da Via Algarviana que passa por Cachopo, uma experiência única para quem prefere chegar a pé ou de bicicleta.

Motociclismo: Cachopo é um destino imperdível para os entusiastas do motociclismo, oferecendo uma experiência inigualável nas suas estradas panorâmicas e encantadoras. Ao partir de Faro, aventure-se pela Estrada Nacional 396, que o levará até à pitoresca vila de São Brás de Alportel. Daqui, continue pela lendária EN2, que atravessa o coração do Algarve, proporcionando vistas deslumbrantes e curvas emocionantes. Ao chegar a Barranco do Velho, siga pela Estrada Nacional 124 em direção a Cachopo, onde o cenário natural se torna ainda mais impressionante.

Além da magnífica experiência de condução, Cachopo é também um paraíso gastronómico. Não deixe de provar os pratos tradicionais da região, como o javali estufado e as migas com carne de porco, disponíveis nos acolhedores restaurantes locais. Delicie-se com as iguarias regionais, enquanto desfruta da hospitalidade única das aldeias algarvias. Uma viagem a Cachopo é, sem dúvida, uma combinação perfeita de aventura e prazer culinário.

Estacionamento: Cachopo oferece várias opções de estacionamento gratuito na vila. Recomenda-se verificar a sinalização local para as melhores opções.

Dicas de Viagem: Não esqueça de verificar o clima antes de sair e levar consigo água e proteção solar, especialmente nos meses de verão.

Para mais informações e assistência, por favor, contacte a Junta de Freguesia de Cachopo. Estamos ansiosos para recebê-lo na nossa bela vila!

Ligue para (+351) 289 844 112 ou visite a nossa página de contactos.

Localização

A encantadora freguesia de Cachopo, com 1970 km², situa-se no concelho de Tavira.

Veja o Mapa

A Freguesia

Conheça o Presidente e restantes membros do orgão executivo colegial da Freguesia.

Conheça a Freguesia